A criatura amante da Lua Cheia

Uija - 07.10.17 - Lua Cheia

Estamos em outubro e algumas coisas inesperadas nos aguardam ao longo dele, acredito ser válido eu tornar algumas situações inesquecíveis, para o meu próprio bem no futuro. Como introdução, gostaria de deixar claro que A Criatura Amante da Lua Cheia a qual me refiro é sim um lobisomem, mas bem longe da concepção fantasiosa a que estamos acostumados. Vamos às dicas.

Na virada do dia 4 para o dia 5, espero que tenham todos se cuidado, pois foi um dia e tanto. Dia 5 iniciou a lua cheia, mas só em torno das 15hrs do dia. Porém, situações estranhas e alvoroçosas acontecem nesse período na vida da criatura que vou citar, o lobisomem.

A verdade sobre os lobisomens

Primeiramente, como todos sabem lobisomens são homens quando não transformados. Mas nada daquela história do sétimo filho de uma família de mulheres, ou seja lá qual for o conto. A situação aqui é real, prestem atenção: antes de se tornarem lobisomens essas pessoas são do bem e sofrem de uma doença!

Talvez desconheçam a porfiria, afinal, é uma doença muito rara. O que poucos sabem é que, nos tempos mais antigos, todas as pessoas com essas doenças eram tratadas como diabruras pelo clero e, sendo assim, pela sociedade. Daí o mito do lobisomem.

Alguns sintomas da porfiria são a fotossensibilidade e bolhas/manchas escuras na pele, além de confusão mental e convulsões. Essas pessoas ficam com uma aparência que assusta, mas não são malvadas. Antigamente, uma pessoa com aparência estranha e confusão mental, era senão uma criatura má e não-humana. Então, antes de mais nada: não fujam de nada que seja assustador em primeiro momento.

Os Arcanitos e o líder BaileYi

Porque o que os torna lobisomens é o sentimento de solidão e deslocamento social. Assim que se sentem abandonados eles atraem espíritos de lobos selvagens, chamaremos eles de "Arcanitos". Os Arcanitos, quando vivos, faziam parte de uma matilha de lobos que vagueavam em busca da sobrevivência do bando, até serem adotados por caçadores que os mantinham em segurança, alimentavam e etc. Mas, os caçadores os mantiveram perto porque por serem selvagens e ferozes, assustavam qualquer outra criatura nas florestas, então, assim que não precisaram mais deles, os mataram. Apenas um sobreviveu, o BaileYi, que fugiu sozinho e ferido para longe dali. Enquanto agonizava o lobo juntou todo o seu sentimento de vingança, e jurou matar todos os humanos que já traíram parceiros antes. Esse dia era o primeiro dia de lua cheia do mês de outubro.

BaileYi vagueia nas vésperas de lua cheia procurando uma pessoa que tenha a doença Porfiria, pois essas pessoas parecem assustadoras para os humanos que não a tem, então são a casca ideal para os Arcanitos possuírem e cumprirem sua vingança ano a ano.

Como salvar a vítima?

Não fuja dela. É uma doença crônica, incurável, e eles não pedem para nascer assim. Os tratem bem: nada de mal julgamento, nada de luz, nada de situações perturbadoras. Sejam gentis. 

Quando eles estiverem se sentindo tranquilos, vá para onde a luz da lua seja abundante, acenda uma vela e um incenso de cravo e peça ajuda à Lua Branca. Caso não adiante e a vítima comece a entrar no processo de possessão, use o feitiço Aeojo. 
Design e codificação: Yuu e Itami | O blog é uma brincadeira chuunibyou sem intuito de ofender.